Voltar

80 anos de rádio em Portugal

80 anos de rádio em Portugal


A rádio em Portugal faz 80 anos e a Voz da Planície associa-se às comemorações assinalando esta efeméride com a transmissão de um programa comemorativo, realizado pelas turmas do 9ºA e 9ºB da Escola Secundária Diogo de Gouveia de Beja, neste fim-de-semana.

Fica o convite para ouvir, recordar e pensar, neste programa de rádio que pode ser acompanhado nos 104.5 da Voz da Planície, neste sábado, dia 27, a partir das 14.00 horas, com repetição neste domingo, dia 28, pelas 16.00 horas.

A emissão, com textos produzidos pelos alunos das turmas 9ºA e 9ºB da Escola Secundária/3 Diogo de Gouveia, foi totalmente editada nos estúdios multimédia da referida escola, com a supervisão dos professores Fernanda Carvalho e Rui Pestana.

Ao longo da emissão procurou-se mostrar a influência que a rádio exerceu na formação da opinião pública a favor ou contra o regime. A rádio tornou a cultura e a informação mais acessível e por isso mesmo, abrangendo um grande número de pessoas, serviu por isso para desenvolver uma cultura de massas, num período politicamente controlado e censurado.

A emissão inclui ainda uma pequena radio novela escrita pela professora Maria Ana Ameixa. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.