Voltar

Ambiente

Abertura da Lagoa de Santo André ao mar realiza-se nesta segunda-feira, dia 8

Ambiente

Abertura da Lagoa de Santo André ao mar realiza-se nesta segunda-feira, dia 8

Foto: CM Santiago do Cacém

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) abre esta segunda-feira, dia 8, a Lagoa de Santo André ao mar, a partir das 16h00, caso as condições meteorológicas sejam favoráveis para o efeito.

"A Administração da Região Hidrográfica do Alentejo da APA salienta que uma vez avaliados os agentes físicos em presença, e em articulação com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, planeia efetuar o rompimento da barra arenosa que separa a Lagoa de Santo André do mar, podendo ocorrer ligeiras alterações ao planeado, em função dos fatores físicos atuantes.

A APA garantiu a abertura da lagoa no decorrer da ação de protesto promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e pela Junta de Freguesia de Santo André, no dia 5 de março, que juntou cerca de 100 participantes. De forma conjunta, os manifestantes demonstraram o seu descontentamento com a posição que foi assumida pela APA numa fase inicial. Na altura, a Associação mostrou-se intransigente com a abertura da Lagoa de Santo André ao mar, ainda este ano", recorda o comunicado da Câmara de Santiago do Cacém enviado à Voz da Planície.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.