Voltar

A questão da eutanásia volta a gerar polémica

A questão da eutanásia volta a gerar polémica


A eutanásia volta a estar na ordem do dia e as posições sobre esta matéria divergem. O tema vai ter que ser discutido no Parlamento e a possibilidade de mudar a legislação sobre esta matéria está em cima da mesa.

O movimento Direito a Morrer com Dignidade, foi o promotor da petição que visa "despenalizar e regulamentar a morte assistida" e conseguiu arrecadar as assinaturas necessárias para levar o tema à Assembleia da República.

Naquela petição defende-se "a despenalização e regulamentação da morte Assistida como uma expressão concreta dos direitos individuais à autonomia, à liberdade religiosa e à liberdade de convicção e consciência, direitos inscritos na Constituição".

A questão volta a estar na ordem do dia e as opiniões divergem. Hoje, na Voz da Planície, ouvimos o Bispo de Beja, que começou por dizer que a posição da Igreja sobre esta questão é antiga e conhecida, ou seja contra. D. João Marcos referiu que a vida dos débeis e fracos não é menos do que a dos fortes e que se "acreditamos em Deus não devemos retirar o que só ele pode dar".

Amanhã vamos conhecer a posição dos médicos sobre esta questão e depois a do legislador, porque está em cima da mesa a possibilidade de alterar a legislação sobre esta matéria.

Comente esta notícia

Atenção, não há uma "posição dos médicos", cada médico tem a sua posição e representa-se a si próprio.

Ana Matos Pires

30/11/-0001

Leia também...


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.