Voltar

Sociedade

Reposição da freguesia de Santo Amador "alvo de boicote", diz Comissão de Luta

Sociedade

Reposição da freguesia de Santo Amador "alvo de boicote", diz Comissão de Luta

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador denuncia que a reposição deste espaço territorial está a ser “alvo de boicote”. Esta proposta “não entrou na Assembleia da República, no passado dia 21 como deveria”, frisa a Comissão.

Em comunicado, a Comissão de Luta em defesa da reposição desta freguesia denuncia atrasos nos tempos em que a proposta deveria ter sido votada nos órgãos competentes, "acabando por acontecer apenas no dia 15 deste mês", dizendo "não haver vontade no avanço desta matéria".

“Prova de que a boa vontade pode agilizar os processos é o caso da desagregação das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração cuja proposta, sendo datada de 28 de novembro, já se encontra, felizmente decidido. O de Santo Amador, que deu entrada na Assembleia de Freguesia a 25 de novembro, três dias antes, caiu neste impasse”, é explicado.

“É lamentável que pessoas que são eleitas nos órgãos autárquicos para defender as populações, os seus interesses e direitos, se tenham recusado a viabilizar a discussão e votação de uma proposta de reposição de freguesia subscrita por mais de 700 pessoas, entre as quais 283 de Santo Amador, o que perfaz mais de 83 por cento dos eleitores desta aldeia”, é revelado também.

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, concelho de Moura, solicita ao presidente da Assembleia Municipal deste concelho que, emitido o parecer da Câmara, marque uma sessão para discussão da proposta". Garante, ainda, "não abdicar deste direito".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.