Voltar

Saúde

ULSBA: "oito unidades de cuidados continuados a funcionar no distrito"

Saúde

ULSBA: "oito unidades de cuidados continuados a funcionar no distrito"

Foto: SIte da ULSBA

Estão em funcionamento, desde o passado dia 1, mais três Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), em Aljustrel, Castro Verde e Moura. De acordo com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo o distrito está servido por oito UCC, nomeadamente as de Aljustrel, Almodôvar, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique e Serpa.

"As UCC são unidades funcionais integradas nos Cuidados de Saúde Primários e complementam a atividade assistencial das Unidades de Saúde Familiares e Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, através da prestação cuidados de saúde e apoio psicológico e social no contexto comunitário e domiciliário junto das pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência. As UCC atuam, ainda, ao nível da educação para a saúde, na integração em redes de apoio à família e na implementação de unidades móveis de intervenção", informa, também, a nota de imprensa da ULSBA.

"Até final do primeiro trimestre estarão em funcionamento, em cada uma destas três UCC, uma equipa de Cuidados Continuados Integrados (ECCCI), parte integrante da Rede de Cuidados Continuados Integrados, financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num montante total de 300 mil euros, e que acrescentarão mais 46 camas às 90 atualmente contratualizadas com a ULSBA, ou seja mais 20 em Moura, mais 14 em Aljustrel e mais 12 em Castro Verde", é divulgado igualmente. 




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.