Voltar

Abertura de concurso para construção do Pavilhão de Reservas em Entradas

Abertura de concurso para construção do Pavilhão de Reservas em Entradas


O Município de Castro Verde vai abrir o concurso para a construção do Centro de Interpretação da Mecanização da Agricultura e do Pavilhão de Reservas do Museu da Ruralidade, em Entradas.

Neste pólo pretende-se criar um espaço que aborde o processo de mecanização da agricultura no Alentejo, que se deu ao longo do século XX, em particular nos anos 50 e 60, e que obrigou a uma alteração de processos de trabalho na agricultura.

Pouco a pouco, passou-se de uma agricultura predominantemente manual para uma agricultura mecanizada, desse período restam alguns equipamentos, como tractores e alfaias agrícolas, peças de extraordinária importância para se entender, de forma simples, o processo evolutivo e inovador dos equipamentos. Prevê-se que este equipamento, composto por um pavilhão de grandes dimensões, complementado com a reorganização do actual pavilhão de reservas, para além de condições para exposição e interpretação, permita acções de restauro e valorização de equipamentos. Um projecto apresentado à Voz da Planície por Miguel Rego, da Câmara Municipal de Castro Verde.

Este Centro, cuja abertura está prevista para Julho de 2017, no âmbito das Comemorações do VI Aniversário do Museu da Ruralidade, representa um investimento na ordem dos 150 mil euros, co-financiados a 85% pelo programa Portugal 2020.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.