Voltar

Atualidade

Administração da EuroResinas “disponível para dialogar com os colaboradores”

Atualidade

Administração da EuroResinas “disponível para dialogar com os colaboradores”

No âmbito do anúncio de greve pelo sindicado, a Administração da EuroResinas avança, em nota de imprensa, que “está a tomar medidas para minimizar eventuais impactos decorrentes desta paralisação”.

A empresa recebeu um pré-aviso de greve por parte do Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), para o período de 12 a 26 de outubro.

No comunicado lembram que na base do anúncio de greve está “uma nova exigência da grelha salarial e um aumento extraordinário de salários”.

Neste sentido, a administração diz estar “disponível para dialogar com os seus colaboradores e as suas estruturas representativas”, no entanto, “dado que não se iniciou ainda o processo de revisão salarial, esta é uma decisão que de difícil compreensão”.

“Quaisquer medidas que impliquem o aumento de custos têm de ser aprovadas pelos acionistas no âmbito do orçamento anual, que ainda está em estudo”, lê-se no documento.

A administração revela que vai divulgar, "com a maior brevidade possível", propostas que contemplam a revisão salarial, bem como outras medidas que possam contribuir para mitigar os efeitos da inflação, e iniciar as negociações.

A EuroResinas compromete-se a cumprir “o acordo salarial em vigor até ao final do ano e faz votos de que seja ainda possível alcançar a desconvocação desta greve”. A empresa diz estar a “tomar medidas para minimizar eventuais impactos decorrentes desta paralisação”.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.