Voltar

Sociedade

AdpBeja prepara homenagem a Florival Baiôa Monteiro para o mês de maio

Sociedade

AdpBeja prepara homenagem a Florival Baiôa Monteiro para o mês de maio

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A Associação para a Defesa do Património de Beja (adpBeja) está a preparar uma homenagem a Florival Baiôa Monteiro, que esteve na liderança desta entidade da cidade durante décadas. A revelação foi feita hoje, dia 20, na manhã informativa da Voz da Planície por António Barahona, vice-presidente, deixando a indicação de que a homenagem está pensada para o mês de maio.

No mês de maio celebram-se as "Maias", uma tradição com mais de dois mil anos de existência e recuperada pela adpBeja na cidade. Esta foi uma das tradições que "Florival Baiôa Monteiro muito acarinhou e por isso mesmo faz todo o sentido que a homenagem a esta figura da cidade, que partiu recentemente, coincida com esta altura", sublinhou o vice-presidente da Associação António Barahona.

Termina este ano o mandato da Direção eleita em 2021 e por isso no "decorrer deste ano vai haver também eleições para os órgãos da adpBeja", deixou claro, também, António Barahona.

António Barahona avançou, ainda, que está agendada, para o dia 28 deste mês, uma reunião da Direção atual onde vão ser discutidas estas matérias.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.