Voltar

ADPM coordena projeto ValuePAM

ADPM coordena projeto ValuePAM


O ValuePAM - Projeto de Valorização das Plantas Aromáticas e Medicinais já iniciou o seu funcionamento, através de uma jornada celebrada no passado dia 11, na sede do coordenador da parceria, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

O ValuePAM é uma iniciativa cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa Interreg SUDOE (Programa de Cooperação Interreg V-B na Península Ibérica) e o seu objetivo é melhorar a gestão, planificação e valorização das Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM), assim como o seu uso, como ferramenta de diversificação económica e desenvolvimento sustentável dos espaços naturais e zonas rurais. Transferir os resultados obtidos às instituições públicas e privadas envolvidas na gestão do recurso é outra das finalidades deste projeto constituído por parceiros de Portugal, Andaluzia, Catalunha e França.

Neste projeto os parceiros espanhóis, franceses e portugueses desenvolverão várias ações como a caracterização das Plantas Aromáticas e Medicinais nos espaços implicados, assim como análise das espécies, criação de planos de gestão e vários testes piloto, um dos quais será desenvolvido em Portugal.

Com uma duração de dois anos, o projeto incidirá em 27 espaços naturais protegidos das regiões SUDOE parceiras do projeto: o Parque Natural do Vale do Guadiana (Portugal); 24 espaços da Rede de Espaços Naturais Protegidos da Andaluzia, Parc Nacional d'Aigüestortes i Estanh de Sant Maurici e Parc Natural del Cadí Moixeró (Espanha); o Parc national des Pyrénées (França). 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.