Voltar

ADPM é entidade gestora da plataforma SmartFarmer

ADPM é entidade gestora da plataforma SmartFarmer


A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) é a entidade gestora, no Baixo Alentejo, da Plataforma Agroalimentar SmartFarmer.

A ADPM enquanto gestora local da SmartFarmer será corresponsável no Baixo Alentejo pela identificação de produtores, consumidores individuais e coletivos e parceiros externos (operadores económicos interessados em apoiar o projeto através da partilha de campanhas de descontos e benefícios cruzados).

Em declarações à Voz da Planície, Jorge Revez, presidente da Direção da ADPM, explicou a importância que assume para o território, esta plataforma.

Esta plataforma criada pela OIKOS, em parceria com a Fundação Vodafone, é uma ferramenta inovadora para o desenvolvimento rural e crescimento económico, que foi criada com o objetivo de potenciar os circuitos curtos agroalimentares e os mercados de proximidade através, entre outros, da promoção da venda de produtos de pequenos produtores.

A Plataforma SmartFarmer foi apresentada esta semana, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, numa iniciativa onde marcou presença o ministro da agricultura Capoulas Santos e a aplicação está disponível para computadores e tablets e ainda, para smartphones.

Para Capoulas Santos, trata-se de "trazer os mercados de proximidade para uma outra modernidade, procurando conceitos mais ajustados à sociedade da informação e do conhecimento, sem que se perca a qualidade". 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.