Voltar

Aeroporto de Beja tem novo diretor

Aeroporto de Beja tem novo diretor


Numa altura em que o presidente da ANA veio a público afirmar que "não vale a pena acelerar" aeroporto de Beja sem procura, a Voz da Planície descobriu que Pedro Beja Neves saiu da direção desta infraestrutura e que foi substituído por José Natário.

A Voz da Planície sabe também, que José Natário assumiu a direção do aeroporto de Beja, no passado dia 1, que integrava a equipa de gestão do aeroporto de Lisboa e que a sua tomada de posse ainda não foi oficializada, estando a mesma prevista para breve.

Na entrevista concedida por Ponce Leão à Lusa, e divulgada no sítio da Internet do "Notícias ao Minuto", o presidente da ANA considera que \"não vale a pena\" acelerar o projeto do aeroporto de Beja enquanto não houver tráfego que o justifique, apesar de representar um custo anual de cerca de 1,5 milhões de euros negativos.

Ponce Leão sobre o horizonte no qual o aeroporto de Beja se poderá tornar rentável não arriscou previsões e afirmou que existem interrogações suficientemente importantes relativamente a esta infraestrutura, sem identificar quais.

O presidente da ANA não considera que o aeroporto de Beja é um "investimento deitado à rua", mas sim "estratégico para o país" e que o mesmo tem um "enorme potencial a prazo".

Ponce Leão frisou ainda, que o aeroporto foi um risco assumido que se vai procurar minimizar através daquilo a que chamou "operações de natureza industrial, para se reduzir rápida e significativamente a contribuição negativa". Neste contexto afirmou que \"Beja começará por ser um aeroporto industrial", porque o que "está previsto a mais curto prazo é uma operação de desmantelamento de aviões em fim de vida e também o desenvolvimento de um projeto de manutenção".

A Voz da Planície tentou chegar à fala com José Natário, mas não foi bem-sucedida. Está a aguardar contudo, uma resposta, por escrito, às questões que remeteu por email para o novo diretor do aeroporto de Beja, relacionadas com as declarações do presidente da ANA, divulgadas esta semana, na comunicação social.

Comente esta notícia

Penso ser uma mais valia, (já que foram gastos milhares de euros na construção do Aeroporto de BEJA), a rápida tomada de decisão por parte das entidades competentes em colocar em funcionamento total e definitivo o tráfego aéreo nos percursos por ex: Reino Unido, França/Beja, Funchal e Ponta Delgada/Beja e também porque não, a escolha de outros destinos. O Alentejo ficaria a ganhar, visto ser uma região do País bastante atrativa, nomeadamente ao nível da paisagem, cultura de um povo, aliado à belíssima gastronomia e gente hospitaleira e de coração generoso e situado próximo do Algarve e da costa vicentina... Também seria de utilidade acrescida, a empregabilidade de tantos jovens desempregados e em geral a todos os cidadãos que se encontram em débil situação financeira. Enfim, eu sou muito apaixonada pelo Alentejo.

Maria Beatriz Resende de Sousa Costa

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.