Voltar

Economia

Agricultores do Sul: aborda projeto de comercialização de bovinos

Economia

Agricultores do Sul: aborda projeto de comercialização de bovinos


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. No programa desta quarta-feira, centram-se atenções nas negociações que estão em cima da mesa entre a ACOS e a cooperativa espanhola BOVIES, no âmbito da comercialização de bovinos. 

A comercialização de bens e serviços é uma das prestações da ACOS aos seus associados.

Em setembro de 2017, a ACOS iniciou o serviço de comercialização de ovinos, que permite aos seus associados venderem os seus animais, através de uma plataforma comercial que, estabelecendo as normas sanitárias e os preços de mercado de referência nas bolsas de ovinos da Extremadura, permite organizar o setor, podendo os sócios beneficiar de uma estrutura reconhecida e organizada que lhes garante mais segurança, tanto ao nível do escoamento, como das normas sanitárias exigidas e, acima de tudo, ao nível dos preços praticados.

É objetivo da ACOS organizar a comercialização de outros animais que, no caso dos bovinos tem vindo, em parte, já a ser feita, através dos leilões.

Contudo a ambição e o desejo da Associação é o de ir um pouco mais além nesta fileira da carne de bovino e, por isso, neste momento, estão a ser desenvolvidas negociações com a cooperativa espanhola BOVIES.

Neste Agricultores do Sul vamos estar à conversa com Agustín González, presidente da Federação das ADS da Andaluzia e presidente da OVIPOR, com Pedro Morgado, presidente da BOVIES e com Angél Pacheco, vice-presidente da BOVIES e presidente da Federação de Cooperativas da Extremadura.

Os convidados do programa de hoje visitaram, na semana passada, um leilão de bovinos da responsabilidade da ACOS, no sentido de uma melhor definição da proposta que está, atualmente, em cima da mesa.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.