Voltar

Saúde

Alcácer do Sal estabelece parceria com Universidade de Évora e USLA na área da saúde

Saúde

Alcácer do Sal estabelece parceria com Universidade de Évora e USLA na área da saúde

Foi assinado memorando de entendimento entre a Universidade de Évora, o Município de Alcácer do Sal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (USLA), na área da saúde.

Esta parceria “visa criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o Município e a ULSLA, de modo a que ambas possam beneficiar de ações de colaboração mútua designadamente no domínio da saúde, mais concretamente no que diz respeito à área da enfermagem”.

"As ações de colaboração mútua a desenvolver, neste âmbito, passam por atividades nos domínios do ensino e da formação; atividades desenvolvidas em parceria no âmbito de projetos de investigação de âmbito nacional e internacional; atividades de intercâmbio de alunos, docentes, não docentes e investigadores; estágios científicos, entre outros", explica a Câmara de Alcácer do Sal.

Vítor Proença, que não só preside à Câmara Municipal de Alcácer como também à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), relevou a importância desta assinatura no âmbito do desenvolvimento regional. Recordou o peso que o Alentejo Litoral tem na economia nacional, em contraponto com o fraco investimento na área da saúde, e a janela de oportunidades que pode representar para Alcácer e para esta sub-região do país. O autarca referiu, ainda, que “a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tudo está a fazer para atrair o ensino superior, na área da saúde e da enfermagem, para o concelho”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.