Voltar

Economia

“Alentejo Global Export – rumo à internacionalização”

Economia

“Alentejo Global Export – rumo à internacionalização”


O NERBE-AEBAL, o NERE e o NERPOR lançaram, na passada sexta-feira e em simultâneo, o projeto Alentejo Global Export, que tem “como objetivo central apoiar a internacionalização das empresas do setor agroalimentar da região do Alentejo, através do desenvolvimento de um programa de apoio à internacionalização para os mercados da Alemanha, Espanha e Benelux.” O projeto já está a decorrer e tem ações previstas até final de dezembro de 2021.

Trata-se de uma operação que assumirá uma especial importância para empresas do setor, estando prevista a realização de um catálogo digital de empresas e produtos de apoio às ações internacionais, ações de prospeção aos mercados alvo, visitas de reconhecimento de prospetores internacionais ao Alentejo, participação numa feira internacional, realização de roadshows internacionais, elaboração de guias de mercado, realização de um fórum internacional e campanhas de marketing.

Filipe Pombeiro, presidente do NERBE-AEBAL, explica os objetivos deste projeto com olhos postos na internacionalização dos produtos do Alentejo e com foco no agro negócio.

Este projeto aposta forte no mercado alemão, com a promoção de produtos gourmet e Filipe Pombeiro esclarece porquê.

Levar os produtos para o exterior, mas garantindo que esses mercados possam vir, também, ao território para os conhecer são propósitos, igualmente, deste projeto, garantiu, ainda, Filipe Pombeiro.

A participação das empresas neste projeto é totalmente gratuita e podem aderir ao projeto através do site www.alentejoexport.pt ou contactando, diretamente, o NERBE-AEBAL.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.