Voltar

Atualidade

Alentejo Litoral beneficia de projeto europeu no âmbito do turismo sustentável

Atualidade

Alentejo Litoral beneficia de projeto europeu no âmbito do turismo sustentável


No Alentejo Litoral encontra-se a ser desenvolvido mais um projeto de cooperação territorial europeia co-financiado pelo Programa INTERREG. O projeto LABELSCAPE visa promover a integração de rótulos de sustentabilidade nas políticas de turismo na região do Mediterrâneo e apoiar os destinos turísticos em processos de certificação de sustentabilidade.

Em Portugal, o projeto incide sobre a região do Alentejo Litoral. Segundo nota enviada à nossa redação, está a ser implementado pela RCDI com a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e conta com a APECATE, como parceiro associado.

O LABELSCAPE pretende apoiar o processo de certificação da região como destino turístico sustentável, colaborando com as entidades responsáveis na dinamização de ações que visam contribuir para o reconhecimento internacional do Alentejo como região turística sustentável e de qualidade.

No âmbito deste projeto, foi criado um Grupo de Ação Territorial, que irá divulgar as experiências e boas práticas desenvolvidas no contexto LABELSCAPE, que contribuam para a concretização do processo já referido, sobretudo, para a promoção da sustentabilidade dos agentes turísticos locais.


Imagem retirada de vídeo do movimento "Juntos pelo Sudoeste".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.