Voltar

Atualidade

Alentejo: Sistema de Gestão dos Consumos de Iluminação Pública foi revelado

Atualidade

Alentejo: Sistema de Gestão dos Consumos de Iluminação Pública foi revelado

Foto: CCDR Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) recebeu uma sessão sobre “Ferramentas de Simulação das Etiquetas Energéticas do SGCIP para Municípios”, organizado pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra.

“O Sistema de Gestão dos Consumos de Iluminação Pública (SIGCIP) é uma plataforma digital que permite a gestão de consumos de energia e classificação do desempenho energético da iluminação das vias públicas", baseada numa metodologia de cálculo criada pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra (ISR-UC), explicou a CCDRA.

Segundo o mesmo organismo, esta ferramenta, financiada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC) e aprovada pela ERSE, é de uso gratuito para os municípios.

“O SGCIP surgiu porque existe um potencial significativo de melhoria da eficiência energética das infraestruturas de Iluminação Pública em Portugal” e, com esta ferramenta, os municípios podem otimizar o seu consumo energético, “resultando em economias significativas e redução do impacto ambiental”, frisou.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.