Voltar

Cultura

Aljustrel com propostas no novo Guia do Roteiro das Minas e pontos de interesse

Cultura

Aljustrel com propostas no novo Guia do Roteiro das Minas e pontos de interesse


O Município de Aljustrel avança que, foi apresentado, na passada segunda-feira, o Guia de Serviços Educativos 2021-2022 do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, do qual o Município de Aljustrel faz parte.

Segundo a autarquia, este guia pretende “continuar a dar resposta às necessidades das escolas”, em particular no que diz respeito “à organização de visitas ao terreno” e a “outras experiências formativas”, embora que condicionadas ainda pela atual situação pandémica.

Em Aljustrel este guia apresenta quatro propostas presenciais diferentes: “Workshop de Ânforas e Lucernas”, “Turista por Um Dia – Percurso Mineiro”, “Viagem às Nossas Origens” e “Aljustrel tem uma Mina”. E mais quatro propostas não presenciais, designadamente através da visualização de filmes, documentários e vídeos. São elas: “Município de Aljustrel - 5000 anos de História”, “Minas”, “O Grupo Coral do Sindicato Mineiro de Aljustrel” e “Teatro de Fantoches – Um dia Verdadeiramente Extraordinário na Vida de Manuel Mineiro”.

O objetivo de todas estas atividades, de acordo com o Município, é dar a conhecer a história e importância do património mineiro, assim como a identidade desta terra, mostrando as suas mais-valias. Propostas, estas, que podem abarcar diferentes disciplinas e que são direcionadas para várias faixas etárias e diferentes ciclos de ensino.

Pode consultar o guia através deste link.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.