Voltar

Atualidade

Aljustrel estabelece parceria com Ordem dos Psicólogos

Atualidade

Aljustrel estabelece parceria com Ordem dos Psicólogos


O Município de Aljustrel estabeleceu uma parceria coma Ordem dos Psicólogos, através da Delegação Regional do Sul, de forma a implementar medidas que possam fomentar a literacia em saúde mental e edificar redes de contacto, tendo em vista o bem-estar das comunidades do concelho.

A autarquia avança que pretende aproximar os cidadãos e informar e sensibilizar para diversas temáticas, em particular temas da psicologia aplicando-a em situações que possam ocorrer no dia-a-dia.

Pretende-se ainda que através desta parceria, nomeadamente do Programa Regional de Promoção da Literacia em Saúde Mental, proporcionar o reforço e a promoção de adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.

Esta cooperação, refere o Município, foca-se também na desconstrução de mitos e estereótipos, de modo a favorecer a procura de ajuda e o recurso aos serviços de saúde psicológica sempre que necessário.

Entende ainda a autarquia que é seu dever contribuir, dentro das suas possibilidades e competências, para “a saúde psicológica e para o bem-estar das populações”, uma vez que são fatores essenciais para a qualidade de vida e para a coesão social.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.