Voltar

Aljustrel quer cadastrar as redes de águas e saneamento

Aljustrel quer cadastrar as redes de águas e saneamento


A autarquia de Aljustrel apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Uma candidatura intitulada "Elaboração de cadastro das infraestruturas existentes de abastecimento de água e saneamento de águas residuais em baixa no Município de Aljustrel".

Nesse sentido, o município definiu que seria necessário o cumprimento de quatro pressupostos para a realização da operação, nomeadamente a realização de actividades de recolha e tratamento de informação, a inserção da informação recolhida em ambiente SIG, a aquisição de software para gestão da informação recolhida e a assistência técnica.

Na prática, a autarquia propõe-se realizar o levantamento, validação e homogeneização de informação cadastral das redes de águas e saneamento em baixa no município, segundo um modelo de dados comum, com vista à sua integração num sistema de informação geográfica, recorrendo a informação recolhida em software específico para o efeito, com vista a facilitar a gestão destas redes em tempo real.

Segundo uma nota de imprensa do município desta "operação resultará no futuro um maior conhecimento das infraestruturas e capacidade para identificar rapidamente quais as reais necessidades de expansão, reabilitação e reparação das mesmas, facilitando, igualmente, a gestão das infraestruturas e os processos de tomada de decisão, contribuindo para o aumento da eficiência dos sistemas e a melhoria da qualidade dos serviços prestados".

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.