Voltar

Sociedade

Almodôvar estimula aumento da natalidade com apoios aos pais

Sociedade

Almodôvar estimula aumento da natalidade com apoios aos pais


A Câmara Municipal de Almodôvar revelou o gráfico de nascimentos no concelho nos últimos 10 anos. Os dados dizem que o ano em que foi registado menor número de nascimentos foi o de 2019, com menos 18 do que os registados em 2018. Para contrariar esta tendência, o Município estimula “o aumento da natalidade” concedendo apoios aos pais.

O gráfico de nascimentos do concelho de Almodôvar diz, também, que 2019 teve menos nascimentos que os últimos três anos, tendo um total de 40 bebés nascidos durante o ano, menos 18 do que em 2018.

A autarquia almodovarense recorda que os apoios são concedidos, “com orçamento próprio, inclui em regulamento o pagamento de valores em dinheiro a nascimentos registados no concelho e com pais residentes há mais de um ano, e são pagos 1,000 euros no nascimento do primeiro filho, 1,250 euros para o segundo filho e 1750 euros para 3º e seguintes”. Adicionalmente, o Município paga, ainda, 50 euros mensais, durante dois anos, em faturas de puericultura, adquiridas exclusivamente no comércio tradicional do concelho.” O presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, revela, ainda, que pondera aumentar este investimento em 2020.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.