Voltar

Atualidade

Alqueva reforça cooperação transfronteiriça com países da América do Sul

Atualidade

Alqueva reforça cooperação transfronteiriça com países da América do Sul

A Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva (ATLA) faz um balanço positivo da visita ao território de representantes de entidades públicas de vários países da América do Sul.

Nos passados dias 28 e 29 de novembro, o território de Alqueva foi visitado por elementos da Aliança de Cooperação Triangular formada pela Associação de Regiões Fronteiriças Europeias (ARFE), a autoridade Binacional do Lago Titicaca (Perú e Bolívia) e o Congresso de Prefeitos do Uruguai, criado para fortalecer as capacidades dessas entidades, orientada para a melhoria do desenvolvimento económico, social e ambiental dos territórios transfronteiriços destes países.

A ATLA avança que a visita obteve resultados positivos, resultando na celebração de dois protocolos de colaboração efetiva entre a “Autoridad Binacional del Lago Titicaca” e a “Macrocomunidad Intermunicipal del Titicaca” (América do Sul), com a ATLA e com a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

A Associação destaca, ainda, a partilha de experiências, realçando o Seminário Euro-Latino-Americano para o Desenvolvimento e Governança Local em Lagos Internacionais, realizado em Portel, no passado dia 28 de novembro, promovido pela ATLA e parceiros da América do Sul. Neste evento marcou presença o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, o presidente da ATLA, José Manuel Grilo, bem como diversos autarcas, alcaides espanhóis, entre outras entidades.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Xutos & Pontapés nas celebrações do 25 de Abril em Beja

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.