Voltar

Política

AM de Beja: Orçamento e Mapa de Pessoal para 2022 aprovados

Política

AM de Beja: Orçamento e Mapa de Pessoal para 2022 aprovados


O Orçamento e o Mapa de Pessoal do Município de Beja para este ano foram, ontem, aprovados em Assembleia Municipal (AM) extraordinária, com os votos a favor dos eleitos do PS e as abstenções dos deputados municipais da CDU e do Beja Consegue!.

O Orçamento para 2022, no valor de 43 milhões, permite à autarquia, segundo o presidente Paulo Arsénio, “ter capacidade de execução interna, responder às necessidades da Câmara e concelho, despesas correntes, assim como lançar empreitadas e projetos, com limites de endividamento controláveis”.

Os eleitos do PS votaram a favor. A deputada municipal Ana Horta justificou o voto, dizendo que é “um orçamento realista e ambicioso”, relevando, entre outros aspetos, o “novo edifício do CEBAL”, o “Orçamento Participativo” e o “reforço do quadro de pessoal”.

Os eleitos da CDU abstiveram-se e apresentaram uma declaração de voto. Foi o deputado municipal Manuel Oliveira quem justificou o sentido de voto, frisando, entre outras matérias, que “há um retrocesso na questão dos apoios à cultura e desporto incompreensível”, “investimento insuficiente nos arruamentos e vias municipais” e “falta de reforço no que se refere ao pessoal operacional e para as escolas”. Acrescentou que “pesa o facto de ser o primeiro orçamento deste mandato” e que a CDU lamenta que “as suas propostas não tenham sido acolhidas”.

Os eleitos do Beja Consegue!, também se abstiveram e o deputado municipal José Pinela Fernandes referiu que embora se pretendesse um “orçamento mais ambicioso, se dá o benefício da dúvida”, deixando passar. O Beja Consegue!, identificou aspetos em falta, entre outros, a “estratégia local de habitação” e outros incluídos, e sugeridos, por esta coligação, como é o caso do “investimento na Circular Sul”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.