Voltar

ANPC diz que bombeiros recebem ajuda financeira para alimentação durante o combate a incêndios

ANPC diz que bombeiros recebem ajuda financeira para alimentação durante o combate a incêndios


A Autoridade Nacional de Protecção Civil emitiu um comunicado devido a algumas notícias, vindas a público, que davam conta que os bombeiros não dispunham de ajuda financeira para se alimentar quando implicados em operações de combate a incêndios florestais. 

Afirma agora, a ANPC que todas as Corporações de Bombeiros com elementos operacionais implicados em teatros de operações são abonadas de acordo com o valor e o regime previsto na circular financeira que enquadra as despesas realizáveis com o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, de modo a poderem assegurar a respectiva sustentação dos mesmos.

A cada operacional envolvido no combate a incêndio florestal é disponibilizado Pequeno-almoço, lanche, reforço 1 e reforço 2, sendo que à respectiva corporação de Bombeiros é pago o valor de 1,80 euros, por cada uma destas fracções.

Ainda segundo o comunicado, os operacionais têm direito a almoço e a jantar, recebendo a sua corporação o valor de 7 euros por cada refeição.

A estas despesas junta-se ainda, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o pagamento de combustível destinado às viaturas que se encontrarem envolvidas no combate aos incêndios.

Comente esta notícia

Pois, Tudo isso é verdade. Porém, gostava de saber onde, como e quando é que os Bombeiros têm o minimo condições para se alimentar e também para descansar nos chamados grandes teatros de operações, com centenas de bombeiros, deslocados centenas de quilómetros, en incêndios que demoram uma semana até estarem completamente extintos. O dinheiro resolve muita coisa, mas nesses sitios mesmo com dinheiro no bolso onde é que se encontra comida para tanta gente. Se a ANPC os mobiliza, devia levar logo a seguir a logistica e pôr em funcionamentom a competente célula para que a alimentação fosse assegurada a horas mais ou menos convenientes.É só isso.

Carlos Pinheiro

30/11/-0001

Leia também...


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.