Voltar

Atualidade

"Ao volante, o telemóvel pode esperar" na estrada até dia 20

Atualidade

"Ao volante, o telemóvel pode esperar" na estrada até dia 20

Foto: Freepik

A campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” decorre até dia 20 deste mês e envolve a ANSR, a GNR e a PSP, que relembram que o uso do telemóvel ao volante é um risco para a segurança do próprio e dos outros.

"Os condutores que utilizam o telemóvel durante a condução são mais lentos a reconhecer e a reagir a perigos. Sabia que a 50 km/h, olhar para o telemóvel durante 3 segundos é o mesmo que conduzir uma distância de 42 metros com os olhos vendados, o equivalente a uma fila de 10 carros. A utilização do telemóvel durante a condução aumenta em quatro vezes a probabilidade de ter um acidente, causando um aumento no tempo de reação a situações imprevistas", sublinham as autoridades.

"A distração ocorre quando duas tarefas mentais, conduzir e utilizar o telemóvel, são executadas ao mesmo tempo, o que provoca lapsos de atenção e erros de avaliação, o uso de aparelhos eletrónicos durante a condução causa dificuldade na interpretação da sinalização e desrespeito das regras de cedência de passagem, designadamente em relação aos peões", é frisado também.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Xutos & Pontapés nas celebrações do 25 de Abril em Beja

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.