Voltar

APG e ANSG contestam promoções

APG e ANSG contestam promoções


A APG-Associação dos Profissionais da Guarda e a ANSG-Associação Nacional dos Sargentos da Guarda denunciam a falta de legalidade, equidade e igualdade, materializadas na intenção de promoção dos militares da Guarda que está a decorrer.  

Em nota de imprensa, é afirmado que um dos princípios fundamentais das promoções é o da necessidade da Instituição e é transversal a todas as categorias.

Para as duas associações, está em causa o arregimentar das vagas disponíveis para promoção, prevendo-se a promoção de 100% dos militares da categoria de Oficiais, que ocupam em pleno a existência de vagas no posto de promoção, enquanto ao nível da categoria de Guardas e Sargentos a percentagem dos não promovidos, e igualmente com vaga disponível, posiciona-se escandalosamente em 40% e 35% respectivamente.

No comunicado, é ainda considerado que o desenrolar do procedimento e a concretizar-se o que consta da intenção, atenta os mais elementares princípios de decência tendo em conta a desigualdade gritante de critérios adoptados.

Na nota de imprensa, que surge em jeito de alerta à ministra da tutela, é também afirmado que esta situação mais do que um caso de desproporcionalidade e desigualdade é um caso para se tratar com justiça e, se necessário for, na Justiça.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.