Voltar

Política

Legislativas 2024: "sempre que a CDU avança, a vida da população melhora" - João Dias

Política

Legislativas 2024: "sempre que a CDU avança, a vida da população melhora" - João Dias

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A Coligação Democrática Unitária (CDU) fez hoje, 20 de janeiro, a apresentação pública da candidatura por Beja, nas legislativas 2024, no Musibéria, em Serpa, com casa cheia. João Dias é o número um desta candidatura, que tem Gilberto Alexandre da Conceição Guerreiro, de 37 anos de idade, mineiro e apicultor como mandatário. Tomé Pires, engenheiro civil, é o número dois e Elsa Dores, professora, a número três.

Gilberto Alexandre da Conceição Guerreiro é o mandatário, é mineiro e apicultor, 37 anos, natural e residente na freguesia de Rosário, concelho de Almodôvar. Foi dirigente associativo na Associação Juventude Desportiva Rosairense e eleito na Junta e Assembleia de Freguesia do Rosário. Membro da Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira/STIM.

João Dias, volta a encabeçar a lista da CDU, tem 47 anos, é enfermeiro especialista em Enfermagem de Reabilitação e exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo – EPE e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja. Professor convidado na Universidade de Évora, na Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, no Funchal. Cofundador da ELCOS - Sociedade Portuguesa de Feridas e do ULCUS - Centro de Estudos e Investigação de Feridas. Deputado do PCP à Assembleia da República na XIII e XIV legislaturas. Membro da Direção da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português (PCP).

Tomé Pires, o número dois desta candidatura, é engenheiro civil e tem 50 anos. Foi presidente da Câmara Municipal de Serpa. Foi um dos responsáveis pela entrega da candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade à UNESCO. É Presidente da Assembleia Municipal de Serpa. Membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP.

Elsa Dores é a número três desta lista, é professora e tem 47 anos de idade. É Membro da Direção do Sindicato dos Professores da Zona Sul. Presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Clara de Louredo. Foi membro do Conselho Geral da ANAFRE. Membro da Direção da Organização Regional de Beja do PCP.

João Palma Quaresma faz parte dos suplentes desta lista. É o número quatro, operário industrial e tem 46 anos. Membro da Direção da Associação Treliça Campaniça. Delegado Sindical do SITE-SUL. Eleito na Assembleia Municipal de Odemira. Membro da Comissão Concelhia de Odemira do PCP.

Manuela de Deus é a número cinco, arqueóloga e tem 50 anos. Eleita na Assembleia Municipal de Castro Verde no mandato 2021-2025. Membro da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL. Independente proposta pelo Partido Ecologista “Os Verdes”.

Helena Costa Pais, professora, com 50 anos e licenciada em matemática e ciências naturais na Escola Superior de Educação de Viseu, é a número seis desta lista. Iniciou a sua atividade profissional em 1996, na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Moura. Foi mandatária concelhia de Moura do candidato presidencial João Ferreira, nas eleições de janeiro de 2021. É eleita na Assembleia Municipal de Moura.

Fonte: nota de imprensa da CDU.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.