Voltar

Apresentação do projecto Arquitectura Tradicional da vila e do Termo de Mértola

Apresentação do projecto Arquitectura Tradicional da vila e do Termo de Mértola


No cineteatro Marques Duque está agendada para, hoje, a apresentação da exposição, do catálogo e do documentário produzidos pelo Campo Arqueológico de Mértola no âmbito do projecto "Arquitectura Tradicional da Vila e do Termo de Mértola: Património construído e Turismo Cultural".

O evento inclui a apresentação do livro/catálogo da investigação realizada entre 2010 e 2015 sobre a história da arquitectura vernacular de Mértola. Para além da inauguração e visita acompanhada à exposição, o programa prevê ainda a primeira projecção do filme "Pedra e cal" realizado por Catarina Alves Costa no âmbito do projecto.

Este projecto foi desenvolvido pelo Campo Arqueológico de Mértola, com a colaboração da Universidade do Algarve, do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património e da Câmara Municipal de Mértola, com financiamento do programa InAlentejo entre 2014 e 2015.

Claúdio Torres, director do Campo Arqueológico de Mértola, afirma que o projecto que vai ser apresentado é o resultado de um trabalho de muitos anos.

A iniciativa, que vai contar com a presença de Ana Paula Amendoeira, directora Regional de Cultura do Alentejo, tem início marcado para as 16.00 horas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.