Voltar

Atualidade

Arranca hoje o projeto “Pelas Aldeias de Beja”

Atualidade

Arranca hoje o projeto “Pelas Aldeias de Beja”


Começa neste sábado o projeto promovido pela Câmara Municipal “Pelas Aldeias de Beja”. A primeira visita/rota realiza-se em Beringel e a proposta é proporcionar aos participantes um conhecimento mais aprofundado, em termos culturais e patrimoniais, desta vila do concelho de Beja. 

Esta iniciativa propõe, ao longo de quinze meses, aos “habitantes de Beja e visitantes do concelho” a descoberta das aldeias deste território, fazendo percursos “pelo edificado e lugares de memória, durante duas horas e meia, acompanhados por um ou mais guias que explicam a história local. O número de participantes, devido à pandemia, está limitado a 20 pessoas e com deslocação em transporte próprio.

Nestas, avança a autarquia bejense, são valorizados “os marcos arquitetónicos, a traça do casario e os estabelecimentos tradicionais, ainda em uso ou já abandonados, mas também, as histórias que povoam, ainda, a memória dos habitantes, recuperando a tradição oral e o património mais imaterial que estes lugares evocam”. No final da visita, os participantes têm a opção de poder usufruir de um almoço num estabelecimento local com o objetivo de proporcionar, igualmente, a descoberta dos “segredos da gastronomia” destes lugares.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.