Voltar

Política

ARRUAÇA: assinala em Beja neste sábado o Orgulho LGBTQI+ com arte, diálogo e festa

Política

ARRUAÇA: assinala em Beja neste sábado o Orgulho LGBTQI+ com arte, diálogo e festa


Para assinalar, pela primeira vez, o Orgulho LGBTQI+, no Baixo Alentejo, a ARRUAÇA preparou um pequeno conjunto de atividades que passam pela arte, pelo diálogo e pela festa e que têm lugar neste sábado, dia 3 de julho, no Parque Vista Alegre. A capital de distrito recebe assim o seu primeiro Beja Pride 2021.

As comemorações começam às 15.00 horas, com uma sessão de abertura, acompanhada da inauguração da exposição coletiva “Os outros somos nós”, onde se podem apreciar obras de Cristina Matos, Eva Caseiro, João Guerreiro e Susana Henriqueta. Às 16.00 horas, no auditório do Centro UNESCO, em pareceria com o Projeto EntreMarias, há uma conversa intitulada “Da Margem ao Centro”, na qual se discutirão os caminhos para a inclusão. São convidadas Manuela Ferreira (presidente da AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género), Sónia Calvário (advogada e formadora para a Igualdade) e Vera Pereira (formada em jornalismo e comunicação e a desenvolver estudos na área do género), a mediação caberá a Leopoldina Pina de Almeida (EntreMarias). Às 20.30 horas reabrem as portas do Parque Vista Alegre e às 21.30 horas tem inicio o concerto de Fado Bicha que faz o encerramento desta primeira celebração.

"Fazer esta celebração em Beja era necessário, uma vez que esta lacuna se fazia sentir e a ARRUAÇA dá o seu contributo neste sentido, com todas estas atividades", frisa Nádia Mida, vice-presidente da Direção desta Associação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.