Voltar

Cultura

Portugal, Espanha, França e Austrália reúnem artistas três dias em Mértola

Cultura

Portugal, Espanha, França e Austrália reúnem artistas três dias em Mértola

Cerca de 30 artistas nacionais, mas também vindos de Espanha, França ou Austrália, estão na 5.ª edição do Encontro Ibérico de Teatro Playback, neste fim de semana, em Mértola.

A iniciativa, que no ano passado se realizou na cidade espanhola de Saragoça, visa “a partilha e experimentação entre pares”, contando no programa com “masterclasses” e oficinas, mesas-redondas de debate e performances, disse hoje à agência Lusa António Vicente, da organização.

“É um encontro que surge pela mão de um conjunto de praticantes de teatro playback da Península Ibérica e que pretende juntar não só praticantes desta modalidade de teatro, mas também todos aqueles que tiverem interesse pelas artes em geral”, acrescentou.

A vila alentejana de Mértola é a segunda localidade de Portugal a receber o encontro, entre sexta-feira e domingo, depois de Estremoz, no distrito de Évora, em 2019.

O evento, que conta com o apoio da câmara municipal, terá a participação de cerca de 30 artistas, na maioria de Portugal, mas também de Espanha, Síria, Austrália, França, Finlândia.

“O ‘teatro playback’ já é praticado em mais de 70 países e a comunidade internacional é muito coesa. Sempre que tempos algum evento, há sempre esta cultura de se juntarem. Há uma entreajuda muito grande e isso é bonito, pois é também um teatro para a inclusão”, frisou António Vicente.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.