Voltar

Atualidade

Assembleia Geral da Cáritas Diocesana de Beja

Atualidade

Assembleia Geral da Cáritas Diocesana de Beja


“Migrações - Caminhos para a Cultura do Encontro” é o mote para a Assembleia Geral da Cáritas Diocesana de Beja que vai decorrer, amanhã, no seminário de Nossa Senhora de Fátima em Beja.

Presidida pelo Bispo de Beja, D. João Marcos, esta assembleia geral conta com a participação de membros dos Arciprestados de Beja, Moura, Cuba, Odemira e Almodôvar. Marcam também presença outros cristãos, de algum modo envolvidos no serviço fraterno na comunidade.

O lema da Assembleia Geral para este ano, procura conjugar 4 verbos centrais, “acolher, proteger, promover e integrar” para a acção política no campo das migrações. Segundo a Cáritas Diocesana de Beja “oferecer a requerentes de asilo, refugiados, migrantes e vítimas de tráfico humano uma possibilidade de encontrar a paz de que andam à procura exige uma estratégia que combine quatro acções: acolher, proteger, promover e integrar, procurando através da animação e coordenação da acção social da Diocese de Beja, apoiar a criação de serviços paroquiais de acção social de proximidade junto dos migrantes que vêm trabalhar para os campos agrícolas” desta diocese.








PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.