Voltar

Assembleia Municipal vota Grandes Opções do Plano da Câmara para 2018

Assembleia Municipal vota Grandes Opções do Plano da Câmara para 2018


As instalações do antigo Governo Civil, recebem, esta tarde, às 18.00 horas, uma sessão da Assembleia Municipal de Beja.

O principal ponto da ordem de trabalhos é a votação da proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Beja para 2018.

Recorde-se que o município de Beja aprovou na reunião extraordinária, realizada na passada 4ªfeira, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal do Município para 2018, com os votos a favor da maioria PS e as abstenções dos vereadores da CDU. São cerca de 34 milhões de euros para gerir em 2018, mais 600 mil euros que em 2017.

Segundo a autarquia bejense, este orçamento, marcado pelo rigor e transparência, vem concretizar alguns projectos que transitaram do mandato anterior e lançar novas ideias. Para 2018 são prioridades a recuperação urbanística, o aumento de 5% no valor das transferências para as freguesias do concelho, o apoio aos Bombeiros Voluntários de Beja, em mais 10% e uma intervenção diferenciadora" no Mercado Municipal, nas Piscinas Descobertas e na Casa da Cultura.

Ainda de acordo com a autarquia, o desporto, o Parque Habitacional e os arruamentos nas freguesias são outras prioridades.

Nesta sessão é feita também, a eleição da Mesa da Assembleia Municipal de Beja, que está sem presidente, desde o passado dia 21 de dezembro, data em que Fernando Romba renunciou ao cargo por ter assumido as funções de 1º secretário da CIMBAL.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.