Voltar

Sociedade

Associação de Municípios do Lago Alqueva tem quatro concelhos do distrito

Sociedade

Associação de Municípios do Lago Alqueva tem quatro concelhos do distrito

A Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago Alqueva (ATLA) tem a sua sede junto ao "coroamento" da barragem de Alqueva e integra os concelhos do distrito de Beja de Barrancos, Moura, Serpa e Vidigueira.

Ao lado das suas instalações, cedidas pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), funciona, também, o Centro de Interpretação de Alqueva, sob a gestão da EDIA.

A ATLA, criada em 2005 e reestruturada em 2018, integra, também, os concelhos de Alandroal, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo. Do lado espanhol fazem parte Alconchel, Cheles, Olivenza e Villanueva del Fresno.

Realizar projetos de interesse público relacionados com “o melhor aproveitamento das potencialidades dos regolfos de Alqueva e Pedrogão” são os principais objetivos da ATLA.

Estão igualmente, e entre outras, nas suas finalidades "a afirmação da fileira do turismo e as várias possibilidade de uso do plano de água; a conservação do património histórico e natural e a qualificação urbana e ambiental das 16 aldeias ribeirinhas associadas a Alqueva, assim como potenciar o desenvolvimento de projetos e ações que lhe permita beneficiar dos programas comunitários de apoio ao desenvolvimento regional e transfronteiriço."

As instalações da ATLA estão abertas ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 09h30 às 17h30.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.