Voltar

Cultura

Astronomia, histórias, música e festivais “refrescam” noites de verão no Alentejo

Cultura

Astronomia, histórias, música e festivais “refrescam” noites de verão no Alentejo


As noites quentes de verão podem ficar "mais frescas" com as diversas propostas culturais que deixamos para este fim-de-semana. Beja, Serpa, Almodôvar, Moura, Santo André e Évora são os destinos que sugerimos.

A Biblioteca de Beja sugere para esta noite “A conquista do Espaço”, com Rui Agostinho. Uma conferência, com observação astronómica, integrada no Ciclo de Temas de Ciência do ano 2022, a partir das 21h00, no Xistos Agro Turismo.

Castelos Arco-Iris. Histórias inclusivas de encantar pela Queer Art Lab hoje, também, na Biblioteca da capital de distrito, na iniciativa Barrigas Cheias de Histórias. A partir das 16h00 numa sessão para pais e filhos dos cinco aos nove anos de idade. Organização em colaboração com a Associação Amplos Baixo Alentejo.

Em Serpa tem várias propostas para apreciar neste sábado. Continua a iniciativa da Baal17 Noites Na Nora 2022 (NNN) e, para hoje à noite, propõe música para o Espaço Nora, às 22h30, com Avdysh Katerina Duo, da Ucrânia. Depois da meia-noite, no mesmo espaço, a música é do DJ João Melgueira e de João Sequeira.

Hoje de manhã, às 11h00, há sessões de mediação de leitura para famílias e crianças a partir dos três anos de idade, na Biblioteca Municipal de Serpa.

Ainda pelo concelho de Serpa, em Pias, prossegue o Festival de Verão , organizado pela Associação de Festas de São Luís e Santíssimo Sacramento, nos antigos casões da UCP.

Recordamos que em Almodôvar decorre, até amanhã, a FACAL 2022, e que esta noite atua, nesta feira dedicada às atividades culturais e económicas do concelho, Amor Eletro, no palco 1, às 22h30. Amanhã, no palco 2, o destaque vai para a atuação de Jorge Belchior e Dona Zefinha, às 20h00 e às 21h30, no palco 1, para Sara Correia.

No concelho de Moura decorre o Ervançum - Festival Cultural de Santo Amador. Atividades culturais e lúdicas, promoção dos produtos locais e dinamização do tecido económico são propostas para apreciar até domingo, dia 10.

Profjam, a partir da meia-noite e 45 minutos de hoje e Expensive Soul, amanhã às 23h15, são os cabeça de cartaz da 8.ª edição do Festival das Cores, que se realiza no Parque Central em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém. Tem entrada livre e a organização está a cargo da Associação ArteCorGeração, Município de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Santo André.

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), em parceria com a ABA - Banda de Alcobaça - Associação de Artes e a Câmara Municipal, organiza o concerto, de entrada livre, que é protagonizado pelo Quarteto Esmé, da Coreia do Sul, hoje à tarde, pelas 17h00, na igreja do Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.