Voltar

Saúde

Atendimento a doentes respiratórios e covid-19 nos centros de saúde

Saúde

Atendimento a doentes respiratórios e covid-19 nos centros de saúde

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informa que o atendimento a doentes respiratórios e covid-19 já estão a ser feitos nos centros de saúde.

Deixa de funcionar a estrutura adicional e excecionalmente criada para atendimento, localizada junto ao Centro de Saúde de Beja para entrar nos de Beja e Serpa.

Na prática, significa que as populações dos concelhos de Beja e de Serpa que necessitem de cuidados passam a ser atendidas no Centro de Saúde de Beja, na Unidade de Saúde Familiar Alfabeja e no Centro de Saúde de Serpa.

Para dar resposta existem circuitos normalizados para receber os utentes, com a possibilidade de realizar testes de despiste à covid-19, vacinação contra a covid, retomando-se a proximidade desejada entre utentes e as respetivas equipas de saúde.

Mantém-se ainda em funcionamento as áreas dedicadas a doentes respiratórios e covid-19 de Cuba e de Castro Verde, bem como as ADR-Serviço de Urgência Geral e ADR-SU Pediátrica no Hospital José Joaquim Fernandes, ADR-SU Castro Verde (Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique) e ADRSU Moura (Barrancos e Moura), estas últimas, tal como a designação indica, no âmbito da Rede de Urgência e Emergência. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.