Voltar

Cultura

Atividades culturais em Beja nesta terça-feira

Cultura

Atividades culturais em Beja nesta terça-feira


São várias as atividades que pode aproveitar nesta terça-feira na cidade de Beja. A Biblioteca Municipal recebe a apresentação do livro “Almoço de Domingo”, de José Luís Peixoto, há cinema no Pax Julia, e ainda, pode assistir ao ensaio aberto sobre fado no Centro Unesco.

José Luís Peixoto apresenta “Almoço de Domingo” por volta das 21h00, na Biblioteca Municipal de Beja. Trata-se de um romance biográfico sobre Rui Nabeiro, em que o enredo se desenrola no Alentejo de raia, “onde o contrabando e a resistência contra a pobreza faz parte da trama”. O autor frisa que, “o Alentejo tem a particularidade de uma vivência muito forte junto da fronteira”, acrescentando que já não é a primeira vez que escreve sobre o Alentejo e é uma temática que “nunca o abandonará”, realçando que “foi muito curioso ter a oportunidade de trabalhar esta variação sobre o Alentejo”.

No Teatro Municipal Pax Julia há noite de cinema, às 21h00, com o filme “O Amigo de Sempre”, estreado no Festival de Cinema de Toronto, um drama sobre a importância do amor e da solidariedade, realizado por Gabriela Cowperthwaite (“Megan Leavey”). O argumento é de Brad Ingelsby e tem por base uma história real, relatada num artigo de Matthew Teague, publicado na revista “Esquire”.

Pelas 20h00, o Centro Unesco recebe “Plateau”, ensaio assistido de Julinha Pereira, uma iniciativa da Associação de Fadistas. A entrada é livre e limitada aos lugares existentes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.