Voltar

Política

“Aumentos têm efeitos devastadores nos trabalhadores”, diz CDU de Beja

Política

“Aumentos têm efeitos devastadores nos trabalhadores”, diz CDU de Beja

Os eleitos da CDU, na Assembleia Municipal de Beja, tomam posição contra o aumento de custo de vida e em defesa do SNS. Afirmam que os aumentos dos bens essenciais têm “efeitos devastadores nos trabalhadores”.

Os eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentaram, na Assembleia Municipal de Beja, uma declaração política contra o aumento do custo de vida.

Referindo que o mesmo não é de agora, sublinham, estes eleitos, que é uma “evidência a perda do poder de compra”, resultante dos “aumentos significativos verificados nos bens essenciais, alimentação, habitação e energia, superiores à inflação”.

“Os trabalhadores, reformados e pensionistas são os que mais sentem os efeitos devastadores desta realidade, que contrasta com os obscenos e gigantescos lucros dos grandes grupos económicos anunciados e superiores a 60 por cento, comparando com igual período do ano passado”, é frisado.

É referido, também, no documento enviado à nossa redação, que os presidentes da Junta de Freguesia de Baleizão e da União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista intervieram. “Baleizão pediu esclarecimentos sobre a transferência de competências para esta freguesia do concelho e sobre o atraso na substituição de uma auxiliar na escola da aldeia”. No caso da união das freguesias de Beja, as preocupações centraram-se “na questão da enorme população de pombos na cidade, os prejuízos que causam e”, ainda, “sobre o facto de não ter havido, até à data, nenhuma reunião da Comissão Municipal de Trânsito.”

Os eleitos da CDU assinalaram, também, os 43 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com uma declaração política, salientando, entre outros aspetos, a importância do mesmo “no garante dos cuidados de saúde à população”. Em simultâneo foi relevado o papel dos seus profissionais e pedida mais valorização destas carreiras. “O atraso no início das obras da 2.ª fase do Hospital de Beja e o facto, de continuar sem ter ressonância magnética”, foram pontos negativos identificados.

A nota de imprensa termina, dizendo que “os eleitos da CDU reiteram o compromisso que têm com os trabalhadores e a população do concelho na defesa intransigente dos seus direitos e na construção da alternativa política que Beja precisa”.

Apela-se, igualmente, à participação na manifestação marcada pela CGTP para o dia 15 deste mês, para Lisboa, em defesa de melhores salários.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.