Voltar

Autarquia de Castro Verde avança com campanha de poupança de água

Autarquia de Castro Verde avança com campanha de poupança de água


"Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!" é o mote para uma campanha pública de sensibilização para a poupança de água lançada pela Câmara Municipal de Castro Verde.

Alertar a população para a importância do uso racional deste recurso face à situação de seca severa que atravessa todo o país é o principal objectivo desta campanha, que vai ser divulgada através de informação enviada directamente aos munícipes, nomeadamente, folhetos informativos distribuídos juntamente com a factura da água, cartazes, "banners" e sensibilização na rádio.

A campanha, que abrange todo o concelho de Castro Verde, propõe medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia, contribuindo assim para minimizar os riscos de escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos.

O município vai também desenvolver brevemente um conjunto de acções de sensibilização sobre a importância da água e da sua poupança, junto do alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas do concelho e entretanto já implementou algumas medidas de diminuição do consumo de água como a redução do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados.

Em nota de imprensa, a autarquia afirma que a sede de concelho, em particular, Castro Verde enfrenta dificuldades acrescidas uma vez que a vila é abastecida a partir da Barragem do Monte da Rocha cuja capacidade de armazenamento regista actualmente um volume de 8,1%, deste valor, cerca de 5% corresponde a volume morto, ou seja, não utilizável. Perante esta situação tão difícil, as palavras não bastam, é urgente agir de modo concreto e consciente.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.