Voltar

Sociedade

Autoescada dos Bombeiros de Beja regressa no final deste mês

Sociedade

Autoescada dos Bombeiros de Beja regressa no final deste mês

A autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja, único equipamento do género no distrito, vai estar operacional “até final deste mês”, depois de vários meses de reparações.

“A autoescada está no final da reparação e prevemos a chegada dela no final deste mês”, revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona.

Este responsável explicou que a reparação da autoescada da corporação alentejana representou um investimento “de 50 mil euros mais IVA”.

A maior parte da verba, “30 mil euros”, foi suportada pelo Estado, através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, tendo a Câmara de Beja atribuído à corporação um subsídio financeiro extraordinário de 10 mil euros e um movimento cívico avançado com os restantes 15 mil euros, precisou.

O comandante Pedro Barahona disse que o movimento cívico “Amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja” nasceu da necessidade de angariar “fundos para arranjar a autoescada”, uma vez que, na altura, não estavam garantidos quaisquer apoios públicos.

No total, o movimento de cidadãos angariou um total de 44 mil euros, sendo que o “valor excedente de 29 mil euros” irá ser utilizado na aquisição de um novo veículo de comando.

“Claro que os 29 mil euros não vão chegar para tudo, mas vão chegar para a aquisição do veículo, que terá de ser depois adaptado à função”, afirmou Pedro Barahona.

O comandante acrescentou que a corporação de Beja conta, de momento, com três elementos de comando e apenas um veículo de comando, o qual “vai fazer 24 anos em agosto”.

“Portanto, é um veículo bastante antigo que não nos dá muitas garantias de grandes viagens e grandes deslocações”, disse.

A aquisição de uma nova viatura era, pois, “uma necessidade” sentida pela corporação.

“E em boa hora este movimento decidiu investir também em algo palpável e que também nos fazia falta”, concluiu.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.