Voltar

"Avante!" assinala Revolução de Outubro com edição especial

"Avante!" assinala Revolução de Outubro com edição especial


Nesta quinta-feira, dia 9, o jornal "Avante!" assinala o centenário da Revolução de Outubro com uma edição especial. Neste contexto, a Direção da Organização de Beja (DORBE) do PCP dinamiza uma venda especial do jornal, na cidade, junto dos trabalhadores da PT e nas Portas de Mértola, em Serpa e em Vidigueira, junto dos trabalhadores da autarquia e em Ferreira, junto dos comerciantes locais.

Na nota de imprensa enviada à nossa redação, a DORBE do PCP refere que no ano em que se comemora o Centenário da Revolução de Outubro assinalam-se, igualmente, "100 anos do momento alto da história da humanidade- momento em que pela primeira vez na história a classe operária e os trabalhadores tomaram nas suas mãos os destinos de um país."

Neste âmbito, a DORBE do PCP avança com a indicação de outras iniciativas a realizar no fim-de-semana, com a participação de membros da direção central do Partido Comunista Português e que assinalam, igualmente, o centenário da Revolução de Outubro.

No sábado, dia 11, é inaugurada, no Centro de Trabalho de Alvito, a exposição do Centenário da Revolução de Outubro, às 16.00 horas. Neste evento participa Carlos Pereira, membro da Organização Regional de Beja do PCP e jornalista.

No domingo, dia 12, em Moura é realizado um almoço comemorativo dos 100 anos da Revolução de Outubro, na Associação de Reformados deste concelho, que conta com participação de Armindo Miranda, da Comissão Política do Comité Central do PCP.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.