Voltar

Atualidade

Feira dos Santos e Frutos Secos de Alvito 2023 "excedeu as expetativas"

Atualidade

Feira dos Santos e Frutos Secos de Alvito 2023 "excedeu as expetativas"

Foto: Voz da Planície

Foram “milhares” os visitantes e praticamente 400, os alvitenses que se reuniram no almoço/convívio da Feira dos Santos de Alvito, que terminou ontem, num ano em que o espaço que recebe a iniciativa se apresentou "renovado", no local onde se encontravam as tasquinhas e onde decorreram os concertos. Foi em 2023 que foi apresentado o "Baronia de Alvito", o vinho lançado pelo Município em parceria com a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. Uma Feira que "excedeu as expetativas".

José Efigénio, presidente da Câmara Municipal, entidade responsável pela organização do certame, mostrou-se satisfeito com o almoço que promove o regresso à terra dos que estão fora e com o certame, que sublinhou ter “superado e muito as expetativas”. O autarca frisou mesmo que foi “um sucesso”.

A Feira dos Santos e dos Frutos Secos junta “tradição, secular, à modernidade” e é, também, o certame onde faz parte do ritual “comer batata cozida e assada, comprar frutos secos e levar para casa uma galinha de figo”.

Este ano, a feira voltou a ser, igualmente, oportunidade de negócio para muitos, espaço de espetáculos com noites cheias e de mostra de instituições de dentro, e fora, do concelho. E ficou marcada, ainda, pelo lançamento de um vinho, com a marca de Alvito, em parceria com a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

D.A.M.A, Buba Espinho, Sonido Andaluz, Coparias e Luís Trigacheiro encheram as noites de concertos, como tem sido habitual, na Feira dos Santos de Alvito de 2023.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.