Voltar

Ambiente

Bandeira Azul, símbolo de qualidade, hasteada em várias praias do Alentejo

Ambiente

Bandeira Azul, símbolo de qualidade, hasteada em várias praias do Alentejo


A Associação Bandeira Azul Europa já anunciou as praias que irão receber, este ano, a Bandeira Azul. Um total de 432 praias, marinas e embarcações, em Portugal podem hastear a Bandeira Azul, sinónimo de qualidade.

No Alentejo são várias as praias galardoadas em 2023 são: no concelho de Beja, a praia dos Cinco Reis é uma das contempladas. A Albufeira da Tapada Grande, em Mértola; a Praia da Amieira e a Praia Fluvial de Alqueva, em Portel; Praia fluvial na Albufeira de Santa Clara, em Odemira e a Praia Fluvial de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz também vão poder hastear a Bandeira Azul.

Em Grândola, foram destacadas 12 praias (Aberta Nova; Atlântica; Carvalhal; Comporta; Galé-Fontainhas; Melides; Pego; Tróia-Bico das Lulas; Tróia-Galé; Tróia-Mar; Marina de Tróia; O Esperança); igual número em Odemira (Almograve Norte; Almograve Sul; Alteirinhos; Carvalhal; Farol; Franquia; Furnas Mar; Furnas Rio; Malhão Norte; Malhão Sul; Zambujeira do Mar). Sines recebe cinco bandeiras, nas praias Grande de Porto Côvo, Ilha do Pessegueiro, S. Torpes, Vasco da Gama, Vieirinha - Vale de Figueiros e Santiago do Cacém, vê reconhecidas as praias da Costa de Santo André e Fonte do Cortiço.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.