Voltar

Política

Basílica Real de Castro Verde: restauro do coro alto e do nártex. Visita de Ana Paula Amendoeira

Política

Basílica Real de Castro Verde: restauro do coro alto e do nártex. Visita de Ana Paula Amendoeira


A diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, visitou a 3ª fase das obras de requalificação da Basílica Real, um investimento superior a 50 mil euros, no âmbito do qual está a decorrer o restauro do coro alto e do nártex, revela a Câmara, em nota de imprensa.

O padre Luís Miguel Fernandes acompanhou a visita da diretora Regional e reforçou a importância da Basílica Real de Castro Verde “como um dos mais importantes templos religiosos do Alentejo, bem como a necessidade de uma maior atenção no sentido do investimento público. Promover a reclassificação da Basílica como monumento nacional é”, segundo a diretora Regional, “outro dos objetivos a concretizar, dado o seu imenso valor cultural e patrimonial.”

Avança, a Câmara de Castro Verde, que será adjudicada a empreitada de requalificação do teto pintado em madeira da Basílica, num investimento de 310 mil euros, financiado por fundos comunitários e com o apoio da Somincor. Diz, também, que depois da visita à Basílica Real, Ana Paula Amendoeira deslocou-se ainda à vila de Entradas onde visitou a Igreja Matriz e a Ermida de Nossa Senhora da Esperança para avaliação das próximas ações de recuperação (exterior e interior) de ambas as igrejas e de futuros trabalhos de conservação e restauro.

Para o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, “o relevante avanço que neste mandato foi dado à reabilitação da Basílica Real é um exemplo de cooperação institucional e articulação entre entidades públicas que, segundo assegurou, vai acentuar-se e prosseguir nos próximos anos em todo o concelho.”


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.