Voltar

Política

BE recomenda ao Governo obras urgentes na Escola Secundária de Serpa

Política

BE recomenda ao Governo obras urgentes na Escola Secundária de Serpa


O Bloco de Esquerda (BE) recomenda ao Governa a realização, urgente, de obras de requalificação na Escola Secundária de Serpa. No documento enviado à tutela é referido “o estado de degradação do edificado” como “um dos problemas” que esta escola pública enfrenta.

Na opinião do BE, a “existência de escolas degradadas prejudica profundamente as alunas e os alunos, dificulta as tarefas dos professores e demais profissionais de educação e criam uma situação de desigualdade entre as comunidades educativas”. No caso da Escola Secundária de Serpa “é uma das escolas afetadas por esse problema”, recorda a deputada do BE Joana Mortágua, referindo que o edifício onde funciona “nunca foi objeto de obras de requalificação de fundo, tratando-se de uma escola com mais de 30 anos”. A deputada frisa que são “questões que o BE conhece porque já visitou o espaço”. Joana Mortágua diz, ainda, que “o BE defende que o Governo tem de disponibilizar as verbas necessárias para requalificar a Escola Secundária de Serpa”, assim como fazer “um entendimento entre autarquia e tutela no sentido de se resolver esta questão, utilizando de fundos comunitários”.

O BE recomenda ao Governo que “tome todas as medidas necessárias para a realização de obras urgentes de requalificação da Escola Secundária de Serpa, nomeadamente através da construção de um plano conjunto com a comunidade educativa e articulado com o Município de Serpa e que “dê as garantias financeiras necessárias à realização das obras de requalificação da Escola Secundária de Serpa, nomeadamente garantindo a comparticipação nacional em caso de candidatura a fundos comunitários”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.