Voltar

Cultura

Beja comemora 5º aniversário do cante como património da humanidade

Cultura

Beja comemora 5º aniversário do cante como património da humanidade


Por ocasião do 5º aniversário da classificação do cante como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a Câmara de Beja, em parceria com o Centro UNESCO da cidade, apresenta um programa de comemorações, dividido em três momentos, que começa neste sábado para culminar a 27 de novembro, dia em que se cumprem cinco anos de classificação.

As comemorações começam hoje, às 17.30 horas, com o debate: “Como promover e divulgar o cante?” e com a inauguração da sala interpretativa da "Música Portuguesa a Gostar dela Própria", que inclui a apresentação do website: "Beja que Canta", para promoção dos grupos corais do concelho. "Cinco anos após a classificação podem contar-se por Beja e suas freguesias dezanove grupos corais seniores e dois grupos corais infantis."

As comemorações regressam depois a 23 de novembro, às 17.30 horas, com o debate: “O Cancioneiro e o Futuro” para culminarem a 27 de novembro, a partir das 17.30 horas e até às 20.30 horas, sensivelmente, o dia em que se cumprem os 5 anos da classificação. Para este dia é proposto o Roteiro de Cante por 5 igrejas do Centro Histórico de Beja. Em cada uma dessas 5 igrejas serão interpretadas 5 modas e a população é convidada a fazer este percurso.

Nas três atividades participam, em momentos diferentes, todos os grupos corais existentes no concelho à data.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.