Voltar

Beja debate novo modelo de escola

Beja debate novo modelo de escola


O auditório do Instituto Politécnico de Beja recebe, esta tarde, às 18.32 horas, um encontro para debater um novo modelo de escola.

Na cidade de Beja, à semelhança de outros pontos do país, começou a ser criado um movimento cívico através de um conjunto de pais, educadores e professores, no sentido de trazer a debate de praça pública a forma como se faz escola no século XXI.

Considera o movimento, que existe uma preocupação crescente na sociedade, mais propriamente entre pais, alunos e professores, com o não saberem lidar com a sobrecarga horária escolar, a forma talvez menos eficaz como os conteúdos programáticos são expostos às crianças e adolescentes e perca de valores que a escola ajudava a incutir, respeito, empatia e cidadania na sociedade.

Filipe Jeremias, coordenador de projectos de aprendizagem na comunidade, afirma que o objectivo do movimento é tentar ajudar a criar um "novo modo de fazer escola".

Quanto ao encontro desta tarde, está aberto a quem nele quiser participar, a ideia é ouvir opiniões sobre os pontos fortes e fracos do actual sistema educativo, de maneira a que este movimento possa responder melhor às necessidade da comunidade.

Para o movimento é fundamental fazer das escolas lugares onde as crianças sejam mais sábias e felizes.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.