Voltar

Sociedade

Câmara de Beja promove formação para empresários e guias informais

Sociedade

Câmara de Beja promove formação para empresários e guias informais

O município de Beja dá formação, hoje e amanhã, das 18h00 às 19h30, e percorrerá os principais recursos turísticos e patrimoniais da cidade. Esta ação é destinada a empresários e guias informais.

Das origens de Beja à construção do Castelo Medieval, Espaços religiosos da cidade. Beja dos bairros antigos e dos miradouros. Equipamentos patrimoniais e culturais. Materiais de promoção e valorização turística e patrimonial são os temas desta formação.

"A Câmara de Beja dá assim continuidade à formação em património histórico da cidade e do concelho para empresários do setor turístico e público interessado em adquirir competências para poder integrar a Bolsa de Guias Informais iniciada em 2021, aquando do arranque da campanha Venha a Beja Com Vagar.

A visita acompanhada para empresários permitirá que os mesmos detenham informação atualizada sobre os principais recursos turísticos e patrimoniais do concelho, períodos de funcionamento e horários, ferramentas essenciais para poder proporcionar a melhor informação a quem nos visita, ao mesmo tempo que se criam redes de partilha e conhecimento.

Por outro lado, poderão vir a integrar a Bolsa de Guias Informais todos que desejem prestar serviços na área do turismo e do património do concelho de Beja. Para validação e garantia de rigor, serão realizadas formações e avaliadas competências (avaliados o currículo e competências ) com vista à inclusão nesta lista.

O objetivo destas ações é que empresários do setor do turismo e a própria comunidade bejense sejam portadores de informação e conhecimento sobre o património histórico e cultural de Beja e que desta forma possam ser transmissores deste importantíssimo legado". Pode ler-se na informação da autarquia enviada à nossa redação.

Para informações e inscrições utilize: turismo@cm-beja.pt ou 284 311 913, até ao meio dia de hoje.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.