Voltar

Atualidade

Beja realiza o seu primeiro Repair Café no próximo sábado

Atualidade

Beja realiza o seu primeiro Repair Café no próximo sábado


A Câmara de Beja revela que, no âmbito do programa Erasmus+ Juventude em Ação, a Buinho Associação sedeada na vila histórica de Messejana, irá realizar aquele que será o primeiro Repair Café da cidade de Beja, e uma das primeiras iniciativas do género no Alentejo.

Os repair cafés são iniciativas cidadãs, onde voluntários especializados oferecem a sua ajuda para a reparação de objetos com avarias. Desde pequenos eletrodomésticos, peças de mobiliário, ou vestuário, o objetivo é combater o desperdício e fomentar a reparação desses itens.

Este conceito de café possibilita ainda oportunidades de aprendizagem, em que os voluntários realizam a reparação em conjunto com os proprietários dos objetos, transmitindo conhecimentos e incentivando práticas futuras de auto-reparação.

A autarquia avança que o primeiro Repair Café terá lugar neste sábado, dia 17, entre as 10h00 e as 13h00, no Palácio dos Maldonados, atual residência de estudantes CMBeja. O palácio dos Maldonados encontra-se situado entre a Rua da Casa Pia e a Rua Esquível, sendo que o acesso será feito pela Rua da Casa da Pia e através do grande portão verde de acesso ao pátio da residência de estudantes. O evento será realizado ao ar livre e com as devidas medidas de segurança implementadas.

Deve inscrever-se previamente através deste link.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.