Voltar

Beja recebe III Cimeira Mundial de Enoturismo de 31 de maio a 3 de junho

Beja recebe III Cimeira Mundial de Enoturismo de 31 de maio a 3 de junho

Foto: CM Beja

Beja vai acolher, entre 31 de maio e 3 de junho, a III Cimeira Mundial de Enoturismo (GWTO Global Summit), "um dos mais relevantes encontros internacionais dedicados ao turismo vínico e à promoção dos territórios vitivinícolas". A organização está a cargo da GWTO – Global Wine Tourism Organization, numa parceria com a Turismo do Alentejo, e "o evento integra a programação da Cidade Europeia do Vinho 2026 atribuída ao Baixo Alentejo, reforçando o posicionamento da região como destino de excelência no panorama mundial do enoturismo".

Durante quatro dias, a cimeira vai reunir em Beja especialistas internacionais em enoturismo, produtores de vinho, operadores turísticos, investidores, entidades públicas e académicos provenientes da Europa, Américas, Ásia e Oceânia.

O programa inclui conferências com alguns dos maiores especialistas mundiais do setor, encontros de networking B2B entre operadores e produtores, concertos, sessões institucionais e visitas técnicas a várias adegas da região, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva na cultura vínica e no património do Alentejo.

A sessão principal do evento terá lugar na Pousada de São Francisco, estando também previstas diversas visitas técnicas para convidados e jornalistas especializados nesta iniciativa que pretende afirmar o Alentejo como uma referência internacional no turismo sustentável associado ao vinho, à gastronomia, à cultura e à autenticidade dos territórios rurais.

As inscrições para a III Cimeira Mundial de Enoturismo já se encontram abertas e são limitadas.

Mais informações e inscrições disponíveis em site oficial da GWTO Global Summit Alentejo 2026.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Comemorações dos cem anos de José Afonso em 2029 terão "cunho popular forte"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.