Voltar

Sociedade

Biblioteca de Beja: conferência sobre mercado de habitação com Gonçalo Antunes

Sociedade

Biblioteca de Beja: conferência sobre mercado de habitação com Gonçalo Antunes

A Biblioteca de Beja recebe, às 19h00, mais uma sessão das “Conferências Arquitetura, Património e Reabilitação Urbana: Investigação e Boas-Práticas”, numa organização conjunta com a Associação SIM. Nesta segunda-feira, 10, revelam-se os “desenvolvimentos recentes no mercado de habitação”.

O tema da sessão é “Desenvolvimentos recentes no mercado de habitação: como está o acesso à habitação na região alentejana”, com Gonçalo Antunes, professor universitário, e tem como objetivo analisar, de forma exploratória, com atenções centradas nas dinâmicas do mercado de habitação na compra e no arrendamento numa perspetiva regional.

O especialista aceitou o convite da SIM - Associação de Moradores, Proprietários, Comerciantes e Agentes de Desenvolvimento Económico e Cultural do Centro Histórico de Beja e revela hoje, 10 de julho, na capital de distrito, dados concretos referentes ao Alentejo, em matéria de mercado de habitação.


Biografia de Gonçalo Antunes:

É geógrafo, professor universitário na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo atualmente coordenador da licenciatura em Geografia e Planeamento Regional, investigador integrado no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) e representante da NOVA FCSH no "Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Metropolitano" (CEDM) da Área Metropolitana de Lisboa.

É autor de três livros, entre eles "Políticas de habitação 200 anos" (2018) e "Direitos Humanos e Habitação: evolução do direito à habitação em Portugal" (2021). 

É o investigador responsável do projeto HOUSING&COVID, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Foi o curador da Exposição "Políticas de Habitação em Lisboa: da monarquia à democracia", organizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa da Câmara Municipal de Lisboa. Ainda com a Câmara Municipal de Lisboa preside à comissão científica das "Comemorações dos 30 Anos do Programa Especial de Realojamento" e é convidado no "Conselho Municipal de Habitação".

Os interesses científicos incluem de forma lata os estudos urbanos, com ênfase nas políticas de habitação, dinâmicas do mercado imobiliário, políticas públicas urbanas, Geografia urbana e o planeamento e ordenamento do território.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.